Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, teve sua conta no Twitter suspensa temporariamente pela rede social. Isso porque ele compartilhou um vídeo sobre o uso da hidroxicloroquina contra a Covid-19. O medicamento não é considerado eficaz no tratamento da doença, de acordo com os estudos relacionados ao tema.
O porta-voz do filho de Donald Trump comunicou o ocorrido nesta terça-feira (28). Andrew Surabian, que também é estrategista do partido Republicano, afirmou que a empresa é “a maior ameaça à liberdade de expressão”.
Ao responder a postagem de Surabian, os responsáveis pelo Twitter disseram que “a conta não foi permanentemente suspensa”. Na prática, o perfil de Trump Jr. recebeu uma penalização que deixa sua “funcionalidade limitada por 12 horas”.
O jornal britânico The Guardian aponta que o vídeo compartilhado foi o da médica Stella Immanuel. Ela teria defendido o uso do medicamento, tratando-o como “cura” para a Covid-19, além de descartar evidências sobre a eficácia da utilização de máscaras.