Últimas Notícias

Coronavírus: governo do Rio projeta desmobilizar hospitais de campanha até 12 de agosto

Divulgação/Governo do Rio de Janeiro

Se não houver impedimento legal, o governo do Rio de Janeiro vai desmobilizar todos os hospitais de campanha até o dia 12 de agosto. Nesta quarta-feira (29), o secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, anunciou a data definida.  

Na última sexta (17), a justiça do Rio determinou que sigam abertos os hospitais do Maracanã, na Zona Norte, e de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Eles foram construídos para reforçar o sistema de saúde do estado durante a pandemia do novo coronavírus.  

“Vencidas as barreiras judiciais, temos uma programação de desmobilização dos hospitais. A pandemia está em processo de conhecimento. Continuaremos reavaliando o cenário no estado”, afirmou Bousquet. 

Sem sequer serem utilizadas, as unidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Nova Friburgo terão o fechamento um pouco antes, no dia 5. É o que aponta o cronograma apresentado pelo secretário. Ficando para até sete dias depois a finalização dos trabalhos no Maracanã e em São Gonçalo. Porém, tudo depende de uma reversão do quadro judicial.