Com a missão de representar o PCdoB, a Enfermeira Rejane disputará a prefeitura do Rio de Janeiro em 2020. Ela foi anunciada como candidata do partido depois que Brizola Neto ficou impossibilitado de participar das eleições na capital por razões burocráticas. Em carta divulgada nesta quarta-feira (29), a deputada estadual pontuou as necessidades da população carioca.
“A cidade do Rio de Janeiro merece ter de volta o protagonismo de sempre: uma cidade acolhedora, receptiva, dotada de acessibilidade urbana, saneamento básico, habitações regularizadas, escolas públicas qualificadas, uma cultura pulsante, geradora de empregos e renda, capital da moda, lançadora de tendências no Brasil e no mundo”, afirmou Rejane, que também comentou a ausência do nome definido anteriormente pelo PCdoB.
“Lamento a decisão insólita e monocrática da justiça eleitoral, que afastou neste primeiro momento nosso pré-candidato da possibilidade de uma justa disputa à Prefeitura. Agradeço, porém, todo o apoio de Brizola Neto ao meu nome para sucedê-lo nesta missão e, também, ao partido, do qual espero estar à altura, confirmando-se a candidatura à Prefeitura do Município do Rio de Janeiro”, considerou.
Candidato nas eleições de São Gonçalo em 2016, Brizola Neto não conseguiu mudar seu domicílio eleitoral a tempo para a capital do estado. Há quatro anos, José Luiz Nanci (Cidadania – antes, PPS) derrotou Dejorge Patrício (PRB) no segundo turno, iniciando o mandato posteriormente na cidade conhecida como “antiga Manchester Fluminense”.
Confira a carta na íntegra
“É com grande responsabilidade que neste momento assumo a indicação do Partido Comunista do Brasil como pré-candidata à Prefeitura do Rio. Como mulher negra, representante do povo do Rio de Janeiro, deputada eleita, por três vezes, e uma profissional da área da saúde, me sinto muito honrada pela confiança do partido em lançar meu nome para um cargo de tamanha importância.
Alinhada aos princípios do PCdoB, seguiremos firmes em defesa do estado democrático, contra as barbáries do governo Bolsonaro que vem se refletindo diretamente na condução de políticas nefastas no Rio de Janeiro, afundado no descaso e na corrupção.
Lamento a decisão insólita e monocrática da justiça eleitoral, que afastou neste primeiro momento nosso pré-candidato da possibilidade de uma justa disputa à Prefeitura. Agradeço, porém, todo o apoio de Brizola Neto ao meu nome para sucedê-lo nesta missão e, também, ao partido, do qual espero estar à altura, confirmando-se a candidatura à Prefeitura do Município do Rio de Janeiro.
Uma das mais destacadas capitais do País, a cidade do Rio de Janeiro merece ter de volta o protagonismo de sempre: uma cidade acolhedora, receptiva, dotada de acessibilidade urbana, saneamento básico, habitações regularizadas, escolas públicas qualificadas, uma cultura pulsante, geradora de empregos e renda, capital da moda, lançadora de tendências no Brasil e no mundo. Como Enfermeira, priorizo a saúde e o bem estar geral da população, e sei que enfrentarei muitos desafios, entre eles, econômicos, sociais, sanitários e urbanísticos. Mesmo assim, acredito que temos a capacidade e competência para superar os obstáculos e melhorar a qualidade de vida da sociedade em nossa capital.
Venho com esperança e energia renovadas para que possamos de fato, com a colaboração de todos os cariocas, levar os que aqui habitam, seja por natalidade ou adoção, a falarem em alto e bom som que TEM ORGULHO DE SER CARIOCA!”