Últimas Notícias

PCdoB Sudeste se mobiliza para 2026

Foto: reprodução/Instagram PCdoB-RJ

O Encontro Regional do PCdoB no Sudeste reuniu, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), mais de 300 militantes na Faculdade Nacional de Direito (FND), no Rio de Janeiro. O evento foi marcado por intensos debates sobre os desafios políticos do Partido e do Brasil, como preparação para o 16° Congresso Nacional do PCdoB.

A mesa principal contou com a presença da presidenta nacional do Partido e ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, da deputada federal Enfermeira Rejane (RJ), do dirigente nacional e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral em 2024, Davidson Magalhães, além dos presidentes estaduais do PCdoB Daniel Iliescu (RJ), Wadson Ribeiro (MG), Neio Pereira (ES) e Rovilson Britto (SP).

Dirigentes partidários, lideranças sindicais e vereadores comunistas de diversas cidades também marcaram presença, incluindo Edmar Branco (Belo Horizonte-MG), Professora Lívia (Petrópolis-RJ), Larissa Camargo (São Carlos-SP), Leonardo Giordano (Niterói-RJ) e Igor Corrêa (Maricá-RJ). O prefeito de Teixeiras (MG), Nivaldo do Botafogo, também participou do encontro, assim como as deputadas estaduais, Dani Balbi e Lilian Behring.

Luciana Santos destaca papel do PCdoB

Luciana Santos abriu os debates com uma análise da conjuntura política nacional e internacional, reforçando o compromisso do PCdoB com a luta social e o fortalecimento do governo Lula. “Nosso partido tem a cara do Brasil e será sempre conduzido com luta, ideias e com construção coletiva da nossa perspectiva. Vivemos um momento de convergência e unidade de pensamento, mas também um momento de fazer um balanço da nossa inserção na vida do povo brasileiro e de renovar as direções, além de garantir que nossa agenda de luta corresponda aos desafios que estamos vivendo no Brasil. Temos a grande tarefa de revigorar o Partido e preparar a luta de 2026 para derrotar a extrema-direita e conquistar a eleição de uma grande bancada do PCdoB”, afirmou Luciana.