Nesta terça-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou a denúncia do inquérito do golpe contra 11 acusados para julgamento na Primeira Turma da Corte.
A denúncia refere-se ao chamado “núcleo 3”, composto majoritariamente por militares que teriam aderido ao plano golpista.
A informação publicada na coluna do jornalista Fausto Macedo, no jornal O Estado de São Paulo.
O ministro Cristiano Zanin, presidente do colegiado será responsável por incluir o caso na pauta de julgamentos. Também integram a Primeira Turma os ministros Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux.
Fazem parte da lista de acusados: Bernardo Romão Corrêa Netto, Cleverson Ney Magalhães, Estevam Gaspar de Oliveira, Fabrício Moreira de Bastos, Hélio Ferreira Lima, Márcio Nunes Resende Júnior, Nilson Diniz Rodriguez, Rafael Martins de Oliveira, Rodrigo Bezerra de Azevedo, Ronald Ferreira de Araújo Júnior, Sérgio Cavaliere de Medeiros e Wladimir Matos Soares.
O ministro Cristiano Zanin marcou para o dia 25 de março o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) e mais seis investigados no inquérito do plano golpista.
*Fonte: Portal Brasil 247