Últimas Notícias

Gilmar Mendes e Cármen Lúcia defendem condenação e cassação de mandato para Zambelli

Gilmar Mendes pede prisão e cassação de Zambelli (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil/Reprodução)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a cinco anos e três meses de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. A votação ocorreu nesta sexta-feira (21).
Segundo informações do jornal O Globo, Gilmar defendeu que a parlamentar perca o mandato. A ministra Cármen Lúcia acompanhou o relator em seu voto.
O julgamento está em andamento no plenário virtual do STF e se encerrará, no máximo, até 28 de março. A ação foi protocolada antes da mudança no regimento interno da Corte, que transferiu os processos penais para as turmas, como no caso da denúncia recente contra Jair Bolsonaro (PL), o que garante que o caso de Zambelli permaneça no plenário.
Carla Zambelli responde à acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre um episódio ocorrido em outubro de 2022, na véspera do segundo turno das eleições, quando sacou uma arma e apontou para um homem durante uma discussão nas ruas do bairro Jardins, em São Paulo.

*Fonte: portal Brasil 247