A reunião de cúpula do Brics será realizada nos dias 6 e 7 de julho, domingo e segunda-feira próximos, no Rio de Janeiro.
Como parte dos preparativos para a segurança, a Polícia Militar está realizando, nesta quarta-feira (2), ações simuladas de controle de distúrbios; ações com cães e motocicletas; de desobstrução de vias; de monitoramento aéreo e detecção de ameaças; e de uso atirador de precisão.
O local escolhido para os exercícios é o Centro de Instrução Especializada e Pesquisa Policial, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.
Cerca de 17 mil policiais civis e militares e agentes do Programa Segurança Presente vão reforçar a segurança da reunião da cúpula do Brics, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.
O encontro vai reunir chefes de governo e representantes dos 11 países que integram o grupo (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Irã, Indonésia, Egito, Emirados Árabes e Etiópia).
A reunião terá pautas como cooperação em saúde global, comércio, investimento e finanças, mudança do clima, governança da inteligência artificial, reforma da arquitetura multilateral de paz e segurança, e o desenvolvimento institucional do Brics.
*Fonte: Agência Brasil