O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre classificou de “ilegal, arbitrária e antidemocrática” a ação de parlamentares bolsonaristas, que bloquearam os plenários do Senado e da Câmara dos Deputados para chantagear os presidentes das duas Casas.
Coordenada por aliados de Bolsonaro, a ação impediu a realização normal de sessões parlamentares e votações de interesse do país.
Para liberar o acesso, os bolsonaristas apresentaram duas exigências: no Senado, que Alcolumbre aceitasse abrir um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal; na Câmara, que o deputado Hugo Motta colocasse em votação, de imediato, um projeto de anistia ao bolsonarismo.
Os presidentes das Casas, Alcolumbre e Motta, resistiram às pressões, mesmo após já terem sofrido ameaças por parte do deputado Eduardo Bolsonaro, que insinuou sanções por parte do governo dos Estados Unidos.
Alcolumbre e Motta se reúnem nesta quarta-feira (6) com outros parlamentares para discutir possíveis saídas para a crise.
*Fonte: Brasil 247