Nesta quarta-feira (13), o deputado Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, defendeu a cassação imediata de Eduardo Bolsonaro e a declaração de perda do mandato de Carla Zambelli pela Mesa Diretora da Câmara.
Lindbergh usou a rede social X também para afirmar que que recorreu à Procuradoria-Geral da República (PGR) para a “responsabilização penal dos envolvidos” no motim feito na semana passada por deputados bolsonaristas.
O deputado pediu a punição de Eduardo e Zambelli por ações golpistas, já que o filho de Bolsonaro faz articulações com o governo Donald Trump (EUA) para aplicar sanções ao Brasil.
No caso de Zambelli, ela foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal a dez anos de prisão no inquérito que investigou a invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça.
“Traidores da pátria articulam-se com o governo Trump, que já assinou ordem executiva para sancionar autoridades brasileiras. Aqui dentro, usam o Parlamento para tentar paralisar e constranger as instituições”, denunciou o deputado.
*Fonte: Brasil 247