Manifestações organizadas pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, pelo Fórum das Centrais Sindicais e pelo Grito dos Excluídos e Excluídas vão ocupar as ruas em pelo menos 23 estados e no Distrito Federal, neste domingo, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
A mobilização será em defesa da soberania nacional, pela taxação dos super-ricos e a pela redução da jornada de trabalho sem corte de salários.
O lema da mobilização é “7 de Setembro do Povo – quem manda no Brasil é o povo brasileiro”, reafirmando que a verdadeira independência não pode ser sequestrada pela extrema direita.
Os organizadores ressaltam que “o povo brasileiro não se curvará diante das chantagens dos EUA, que o Brasil é um país soberano e que soberania e democracia não se negociam”.
Também haverá coleta de votos do Plebiscito Popular, consulta que vem sendo feita à população desde julho passado, sobre propostas como isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, maior taxação dos super-ricos, fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
*Fonte: vermelho.org.br