Últimas Notícias

Ex-ministro, Santos Cruz lamenta 100 mil mortes por Covid-19 e deixa ‘indireta’ a Bolsonaro

Divulgação/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A atuação de Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus não rende contestações apenas por parte da oposição. Ex-ministro da Secretaria de governo, o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz deixou uma crítica indireta ao presidente numa postagem publicada via Twitter no último domingo (9). A mensagem dedicada ao dia dos pais teve tom de perplexidade em razão da negativa marca registrada pelo País no fim de semana.

“O Brasil chora mais de 100.000 mortos. Quantos órfãos, quantas famílias mutiladas? A dor maior é saber que parte dessas perdas poderia ter sido evitada se houvesse liderança para a união de todos pela vida dos brasileiros. Até quando?”, escreveu Santos Cruz, demitido por Bolsonaro em junho do ano passado.

Na última atualização, às 8h (de Brasília) desta segunda-feira (10), o registro nacional apresentou novos números impactantes. O Brasil já acumula 3.035.649 casos de Covid-19 e 101.142 mortes em função da doença. Somente os Estados Unidos possuem mais pessoas infectadas e óbitos no mundo.