Até as 8h (de Brasília) desta quarta-feira (12), o Brasil registrou 103.118 mortes por Covid-19 e 3.114.287 diagnósticos da doença. São números levantados pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Três estados atualizaram suas estatísticas, desde o balanço das 20h de terça (11): Amazonas, Piauí e Roraima.
O relatório geral da última noite indicou 1.242 óbitos em 24 horas. Dessa forma, a média móvel de novas mortes do País durante os sete últimos dias foi de 1 mil óbitos. Isso representa uma variação de -4%, se comparado aos dados colhidos em 14 dias. O último período de avaliação nacional também apresentou 56.081 novos infectados pelo vírus.
Sete estados tiveram alta de mortes na progressão até 11 de agosto: Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Amapá, Tocantins e Bahia. Por outro lado, estão em queda: Rio de Janeiro, Acre, Rondônia, Roraima, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco e Piauí ficaram em estabilidade. Ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente.
O consórcio de veículos de imprensa reúne G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. Desde o dia 8 de junho deste ano o grupo trabalha de forma colaborativa na coleta dos dados.