Últimas Notícias

Nova previsão nos EUA indica até 200 mil mortos por Covid-19 no início de setembro

Arquivo/Agência Brasil

Principal órgão federal da área nos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) lançou uma nova projeção de mortes por Covid-19 no país. A estimativa é de que, até o início de setembro, o número de vidas perdidas possa chegar a 200 mil. O número é bem maior do que as previsões feitas há apenas um mês.

Na margem traçada, o CDC espera o registro mínimo de 180 mil óbitos no próximo dia 5, considerando desde o início da pandemia. A previsão é uma média de 31 projeções realizadas por especialistas nos EUA.

Segundo o CDC, as pessoas infectadas pelo novo coronavírus se tornam imunes e não transmitem o SARS-CoV-2 por pelo menos três meses. Isso, entretanto, não significa que a imunização dure somente por este período, e sim que, depois do diagnóstico, não é necessária a realização de novo teste porque não há chance de outra infecção neste intervalo de tempo.

Não existe, porém, a confirmação de até exatamente quando permanece a imunidade em quem já teve a doença e se recuperou. Até as 10h33 deste sábado (15), o registro norte-americano era de 168.335 mortes por Covid-19 e 5.322.113 casos do coronavírus no país.