Em Betim, Minas Gerais, foi preso, na madrugada desta terça-feira (18), o tio suspeito de estuprar e engravidar a menina de dez anos em São Mateus (ES). A informação foi divulgada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), via redes sociais.
“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassada pela equipe segurança ainda hoje”, escreveu Casagrande.
Indiciado por estupro de vulnerável e ameaça, o homem de 33 anos vai ser encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Desde a última semana, ele estava foragido.
O suspeito já tem passagem pela prisão. Por trágico de drogas, ele esteve preso entre 2011 e 2018.
No dia 7 de agosto, a gravidez da menina foi revelada, depois que ela chegou ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A criança disse que os abusos começaram há quatro anos e que o tio a ameaçava para que não fosse denunciado.
Em Recife (PE), a menina iniciou o processo de interrupção da gestação no último domingo (16). Na segunda pela manhã, o procedimento foi concluído. Um grupo de ativistas antiaborto esteve no hospital para tentar impedir o trabalho dos médicos. Ela precisou viajar para outro estado porque o atendimento onde mora havia sido negado pela unidade local, embora autorizado pela justiça.