Últimas Notícias

Programa que permite mudança de identidade é aceito por família de menina vítima de estupro

Reprodução/TV Globo

O Provita-ES, programa de proteção oferecido pelo governo do Espírito Santo, foi aceito pela família da menina de dez anos que foi vítima de estupro e engravidou. Desta forma, a criança e seus familiares terão novas identidades e moradia em endereço diferente. O estado também promoverá ajuda de custo individual. A informação foi divulgada por Bela Megale, em ‘O Globo’.

Há ainda cursos de qualificação, ingresso nas redes de educação e saúde, além de auxílio para que os adultos possam entrar no mercado de trabalho. A duração da assistência do governo pode durar até quatro anos.

Na última segunda-feira (17), em um hospital de Recife, a criança finalizou o aborto iniciado no domingo com autorização judicial, depois que o atendimento foi negado por uma unidade médica de São Mateus (ES). Antes, porém, um grupo de ativistas antiaborto tentou, na frente do hospital, impedir o procedimento ao realizar uma manifestação contrária à decisão.

A vítima relatou que o tio a abusava desde que ela tinha seis anos de vida e a ameaçava para não ser denunciado. Como a mãe é falecida e o pai está preso, a avó é quem tem a guarda da menina atualmente.