“E Se Fosse Você?”. Este é o título do novo livro de Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), lançado nesta sexta-feira (28), após um período de mistério sobre o tema e o nome da obra que é a terceira já produzida pela jornalista. A ex-deputada pediu, ao divulgar a novidade via redes sociais, para que seus seguidores ajudem na escolha da capa. Duas opções são oferecidas na imagem publicada por ela junto com a legenda explicativa da postagem.
“O livro é editado pelo próprio Instituto, que fundei em 2018 após as eleições que ficaram marcadas por centenas de fake news e ódio nas redes, muitas das quais fui alvo”, escreveu em sua conta oficial no Facebook.
“O nosso Instituto se destacou no combate às fake news, produzindo diversos conteúdos educativos sobre o tema e atuando no combate às redes de ódio”, destacou.
A porto-alegrense reforçou que seus dois primeiros livros (“Revolução Laura” e “Por que lutamos?”) tiveram todo o valor das vendas convertido para financiar as ações do Instituto que leva o mesmo nome da obra anunciada desta vez. Por fim, ela convidou os internautas a votaram na ilustração preferida, dentre as disponíveis.
“Estou muito feliz de compartilhar essa novidade com vocês e, pra isso, quero ajuda na escolha da capa. Deixem nos comentários qual vocês preferem. A vencedora será a capa oficial do meu novo livro”, concluiu.
Manuela D’Ávila é filiada ao Partido Comunista do Brasil. Em 2018 foi vice na chapa de Fernando Haddad, do PT, na eleição presidencial. Contudo, uma série de notícias falsas relacionadas principalmente à gaúcha, mas também ao petista, praticamente impossibilitou a vitória da dupla no segundo turno contra Jair Bolsonaro (hoje sem partido), que terminou a disputa eleito pelo PSL. Ela é pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre para o pleito deste ano.
A pré-venda do meu novo livro já começou, mas você ainda pode votar na capa! Qual a tua preferida? Comente 1 ou 2 aqui embaixo 👇🏼 O resultado sai no domingo 🥰 pic.twitter.com/twzhMI3OZc
— Manuela (@ManuelaDavila) August 28, 2020