Aos 81 anos, faleceu nesta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro, Pietro Mário Francesco Bogianchini. De acordo com informações de amigos do ator e dublador, ele teve uma parada cardiovascular. O Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte, vai receber o velório às 13h desta terça (1). A cremação está prevista para as 16h.
Pietro esteve internado com Covid-19 neste ano e foi curado. Porém, o quadro do artista ficou agravado em razão de complicações posteriores.
Bogianchini dublou personagens famosos em séries e desenhos animados, como Tony Soprano, personagem de James Gandolfini na série “Os Sopranos”. Também foi a voz de Yoda, da trilogia clássica de Star Wars. Entre os desenhos animados, dublou, por exemplo, Rafiki, na trilogia “O Rei Leão”, e o mestre Ancião, de “Cavaleiros do Zodíaco”.
Ele atuou em novelas da TV Globo, casos de “O Espigão” e “Sinhazinha Flô”. Em 2018, trabalhou neste ramo pela última vez ao fazer parte de “Deus Salve o Rei”. No começo da trajetória, foi o “Capitão Furacão”, personagem de mesmo nome do programa infantil que estreou junto com a emissora, em 26 de abril de 1965.
Pietro Mário Francesco Bogianchini nasceu na Itália, em 1939. Jovem, veio para o Brasil e, em seguida, iniciou a carreira de ator nos anos 60.