Em comunicado divulgado para pais e alunos da instituição, o Colégio Pedro II informou que vai adotar o sistema de ensino a distância apenas depois que todos os estudantes tiverem a possibilidade de acessar as aulas virtuais e os professores estiverem preparados. A carga horária total pode ser concluída somente em 2022, de acordo com o reitor Oscar Halac.
“O primeiro objetivo é preservar a vida. O segundo é fazer com que todos e todas as estudantes do Colégio Pedro II possam ter a mesma oportunidade de assimilação de conteúdo”, disse Halac em entrevista à TV Globo.
“O colégio entende que pautado na Lei 14.040, recentemente sancionada, nós teremos condições de ofertar a todos os estudantes do colégio Pedro II as 800 horas de ensino no ano de 2021. Talvez seja contabilizado alguma coisa no ano de 2022”, detalhou o reitor.
Oscar Halac afirmou que a expectativa é iniciar uma série de atividades a distância na metade de setembro. É neste período que os alunos em vulnerabilidade social já deverão ter recebido os R$ 600 do auxílio inclusão digital.
Desde março, estão suspensas as aulas nas unidades do Pedro II. O motivo é a pandemia da Covid-19, que paralisou as atividades pelo mundo, inclusive as relativas à educação.