Bandeiras dos Estados Unidos e de Israel estiveram presentes durante a celebração da Independência do Brasil, na segunda-feira (7), no Palácio da Alvorada. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exibiam, com orgulho, os símbolos referentes aos dois países. Para o deputado federal Márcio Jerry (MA), vice-líder do PCdoB, a soberania nacional passou a ser uma questão preocupante.
“Presidente Jair Bolsonaro, se pudesse, anexava o Brasil aos EUA. No dia da nossa Independência vamos todos defender a soberania de nossa Pátria tão humilhada por esse presidente que bate continência para interesses estrangeiros, sobretudo dos EUA”, escreveu, em sua conta oficial no Twitter, o parlamentar.
Presidente @jairbolsonaro , se pudesse, anexava o Brasil aos EUA. No dia da nossa Independência vamos todos defender a soberania de nossa Pátria tão humilhada por esse presidente que se bate continência para interésses estrangeiros, sobretudo dos EUA.
— Márcio Jerry (@marciojerry) September 7, 2020
Jerry também criticou a forma como o governo Bolsonaro conduz alguns setores que precisam de atenção e suporte, promovendo, por exemplo, cortes orçamentários. O integrante do Partido Comunista do Brasil enfatizou a necessidade de lutar pela qualidade das instituições que proporcionam o conhecimento.
“Sem investimento em ciência, tecnologia e inovação não há independência real. Desde o início o obscurantista governo de Jair Bolsonaro peleja, atacando a ciência e educação. É por amor e respeito à Pátria que sou contra esse desgoverno”, opinou o deputado.
Sem investimento em ciência, tecnologia e inovação não há independência real. Desde o início o obscurantista governo @jairbolsonaro peleja atacando a ciência e educação.
— Márcio Jerry (@marciojerry) September 7, 2020
É por amor e respeito à Pátria que sou contra esse desgoverno.