Últimas Notícias

Trump anuncia punição para empresas dos EUA que criarem empregos na China

Reprodução/Redes Sociais

Nesta terça-feira (8), Donald Trump afirmou que pretende restringir as relações econômicas com a China. O presidente dos Estados Unidos visa punir empresas norte-americanas que venham criar postos de trabalho no país asiático. Em uma coletiva de imprensa na Casa Branca, o chefe de Estado comunicou a medida a ser adotada.

“Nós vamos fabricar nossos suprimentos essenciais nos Estados Unidos, criar créditos fiscais ‘feitos nos EUA’, trazer nossos empregos de volta aos Estados Unidos e impor tarifas às empresas que saem de nosso país para criar empregos na China e em outros lugares”, declarou o presidente norte-americano.

Trump disse ainda que, se os empresários nacionais não podem criar empregos nos Estados Unidos, “que paguem uma grande taxa para fazer isso em outro lugar” e mandem ao país da América do Norte.

“Eles pegam nosso dinheiro e o gastam na construção de aviões, navios, foguetes e mísseis”, afirmou Trump, em referência aos ganhos que Pequim obtém do comércio com os EUA.

Donald Trump não anunciou exatamente quando as políticas projetadas entrarão em vigor. Porém, informou que isto ocorrerá em seu segundo mandato, caso supere Joe Biden e vença a eleição deste ano marcada para 3 de novembro.