Últimas Notícias

PM preso por atentado contra Marielle Franco e ex-vereador são alvos de busca e apreensão

Reprodução/TV Globo

Foi iniciada nesta quarta-feira (9) uma operação de busca e apreensão contra Ronnie Lessa e o ex-vereador Cristiano Girão, em seus respectivos endereços. Ambos são suspeitos de envolvimento na morte de um casal em 2014. A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro conduzem a tarefa desde o começo desta manhã.

PM reformado, Lessa foi preso em março de 2019 como suspeito de participar dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, um ano antes. A mesma operação, à época, também prendeu o ex-policial militar Élcio Vieira de Queiroz.

A investigação de agora indica que, em uma disputa territorial, Girão mandou matar o miliciano André Henrique da Silva Souza, o Zóio, e Juliana Sales Oliveira. Ronnie Lessa também é investigado, sendo apontado como possível autor do duplo homicídio.

Condenado por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, Girão responde em liberdade no Nordeste desde 2015. Impedido de retornar ao Rio de Janeiro, ele é monitorado por tornozeleira.