Por danos morais, Roberto Jefferson terá de pagar R$ 5 mil de indenização a Manuela D’Ávila (PCdoB). A ordem é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), que avaliou uma fake news sobre a pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre publicada pelo presidente do PTB via Twitter.
Jefferson ainda vai precisar fazer uma retratação pública na rede social. O recado de “desculpas” deve permanecer por no mínimo três meses na página do pai de Cristiane Brasil, presa na sexta-feira (11) por atos supostamente praticados entre 2013 e 2017.
A famosa imagem em que Manuela aparece com uma camisa escrita “Jesus é Travesti”, que circulou os grupos WhatsApp no período pré-eleição presidencial de 2018, ganhou vida novamente com Roberto Jefferson, ao ser requentada no último dia 21 de maio. Pela mentira, caso não cumpra a determinação judicial, ele vai ter que pagar a multa de R$ 100 por dia.
“Haddad e Manuela, candidatos a presidente e vice, PT e PCdoB, uma dupla de ANTICRISTOS. Sujeitinha desagradável! Quem ela pensa que é?”, escreveu Jefferson na legenda da publicação.
Via redes sociais, Manuela celebrou a decisão da Justiça: “Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, terá que pagar indenização e se retratar em suas redes, por divulgar uma fake news a meu respeito em seu Twitter. Seguimos na luta enfrentando as redes de ódio e fake news!”, desabafou a comunista.
Vitória 🙌 Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, terá que pagar indenização e se retratar em suas redes, por divulgar uma fake news a meu respeito em seu Twitter. Seguimos na luta enfrentando as redes de ódio e fake news!
— Manuela (@ManuelaDavila) September 10, 2020