Últimas Notícias

Lula anuncia parceria entre PT e PCdoB para RJ e MA; Benedita e Rubens Jr ganham apoio

Arquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil

Novembro se aproxima e as chapas eleitorais começam a ganhar forma pelo Brasil. Na tarde desta terça-feira (15), o ex-presidente Lula afirmou que o Partido dos Trabalhadores estará unido a outras siglas da esquerda nas disputas pelas prefeituras, em especial com o PCdoB.

“O PT vai estar junto com outros partidos em muitas cidades. Agora mesmo acabamos de confirmar que o PCdoB vai estar com a Benedita da Silva no Rio de Janeiro e nós vamos apoiar o candidato do Flávio Dino no Maranhão. Vamos com Rubens Pereira Jr em São Luís”, escreveu o ex-presidente da República via Twitter.

Benedita da Silva é a última ex-governadora viva do RJ que não foi presa ou envolvida em corrupção. Ela esteve à frente do estado entre abril 2002 e janeiro de 2003, depois de ser eleita como vice em 1998 e ter de substituir Anthony Garotinho (à época no PSB), que deixou o cargo para concorrer à Presidência da República nas eleições que consagraram Luiz Inácio Lula da Silva pela primeira vez.

Já Rubens Pereira Júnior é deputado federal no Maranhão desde 2015. O advogado foi reeleito no último ano de seu mandato.

A união dos comunistas com o PT no Rio de Janeiro significa, automaticamente, a retirada da candidatura da Enfermeira Rejane. Ela passou a ser o nome do PCdoB após Brizola Neto ficar impossibilitado de participar do pleito na capital fluminense por razões burocráticas.