“Hey, Michelle, conta aqui para nós” é o que pede Tico Santa Cruz na canção que fez em referência aos depósitos de cheques no valor de R$ 89 mil que teriam sido feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Mas, a primeira-dama não pretende responder se “a grana que entrou na sua conta é do Queiroz”, e sim censurar a obra que tem participação especial do humorista Marcelo Adnet.
Michelle Bolsonaro prestou queixa na Delegacia de Crimes Eletrônicos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em São Paulo, na última quinta-feira (24). Ela afirma ser vítima de ofensa, injúria, calúnia e difamação. Assim, reivindica que a música seja retirada das plataformas digitais, além de pedir a proibição de execuções da mesma em lugares públicos ou privados.
Vocalista dos Detonautas, Tico Santa Cruz imita a voz de Jair Bolsonaro (sem partido), lembrando a frase dita pelo ex-PSL a um jornalista após ser questionado sobre o tema.
“Minha vontade é encher tua boca na porrada”, afirmou o presidente da República na ocasião.
Hoje senador, Flávio, filho de Jair, é investigado por um suposto esquema de “rachadinha” praticado quando exercia a função de deputado estadual no Rio de Janeiro. Queiroz era seu assessor no período que teriam ocorrido as irregularidades.
Pelas redes sociais, o músico comentou a questão na última sexta-feira (25), ao compartilhar uma reportagem da revista Veja sobre o tema. Santa Cruz indagou se aquilo seria uma tentativa de censura.
No canal “Detonautas Roque Clube”, do YouTube, onde é possível encontrar o clipe oficial de “Micheque”, muitos internautas dizem ter tomado conhecimento da canção após a primeira-dama buscar impedir sua exibição.
“Nem sabia que esta musica existia. Mas li que a micheque quer tirar a musica da internet. Foi a melhor propaganda”, disse um usuário da rede social.
“Quem veio aqui depois de ler que ela quer censurar a música?”, pergunta outro surpreso com a situação.
Confira abaixo a letra e o clipe da música
“Hey, Michelle, conta aqui para nós
A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?
Hey, capitão, como isso aconteceu?
Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus
Zero um é o Willy Wonka
Zero dois é o Bananinha
Zero três, o Tonho da Lua que comanda a turminha.
Passa o dia conspirando, arrumando confusão
Mas é tudo gente boa, gente de bom coração
Hey, Michelle, conta aqui para nós
A grana que entrou na sua conta é do Queiroz?
Hey, capitão, como isso aconteceu?
Levante a mão pro alto e agradeça muito a Deus
Se liga rapá, quem tu tá pensando que enganou?
Agora vem cá e mostra tudo que você pregou
Porque eu, sei lá, quando a gente passa alguém pra trás
E fica impunemente sempre se arriscando mais!
O risco é maior e a ganância toma tudo então
E quanto mais tem mais se sente o dono da situação
Só que comigo não. Nunca me enganou
Então responde logo como essa grana aí entrou”