Últimas Notícias

Dino destaca diálogo e união no MA, estado com 3º melhor saldo de empregos do País

Divulgação/Facebook

Diálogo e união são as chaves para combater o desemprego diante da crise provocada pela pandemia de Covid-19, segundo a avaliação feita por Flávio Dino (PCdoB) em sua coluna publicada no último domingo (4) na agência de notícias do estado e no portal Vermelho. O governador destacou a eficiência do equilíbrio entre o poder público e a iniciativa privada no Maranhão. Dino cita, como exemplos, a realização de “doações fundamentais” e os “diálogos” sobre a retomada das atividades econômicas.

“Temos colhido os resultados desse espírito de parcerias. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Governo Federal, divulgados esta semana, revelaram que, até aqui, o Maranhão gerou, no ano de 2020, saldo de empregos formais maior do que os principais centros econômicos do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Temos o 3º melhor saldo de empregos do Brasil e somos o único estado do Nordeste a manter o patamar positivo no ranking”, salientou.

O governador do Maranhão lembra, entretanto, que há “limitações para avançar ainda mais, uma vez que, constitucionalmente”, não cabe aos governadores “cuidar da política macroeconômica”. Isso porque “juros, câmbio, crédito, emissão de moeda são temas de competência federal e certamente as entidades empresariais de âmbito nacional estão direcionando suas propostas e cobranças às autoridades do Ministério da Economia e do Banco Central”.

Cristão, o comunista encerra a reflexão reforçando que sua equipe seguirá “o caminho da união, do diálogo e do trabalho honesto”, fazendo, em seguida, menção a um trecho bíblico.

“Como lembra o salmista Davi: ‘Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união’ (Salmos 133:1). De mãos dadas, vamos ainda mais longe”, finalizou.