Últimas Notícias

Novo presidente do Detran-RJ, Adolpho Konder visita procurador-geral da Justiça

Divulgação

Figura conhecida na política de São Gonçalo (RJ), Adolfo Konder é o novo presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). Nesta segunda-feira (5), o advogado teve sua nomeação publicada no Diário Oficial e visitou, com o pai, Daniel Homem de Carvalho, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

“Nós já possuímos um importante convênio com o Detran neste sentido, onde grande parte destes dados alimenta a nossa plataforma digital ‘MPRJ em Mapas’, que fornece subsídios para que os membros realizem, de maneira mais eficiente, suas investigações. Por isso, foi muito importante essa visita do novo secretário, para que possamos aperfeiçoar esse diálogo”, afirmou Gussem sobre a troca das informações disponibilizadas pelo órgão para utilização do parquet fluminense em suas ações.

“É muito importante termos essa relação de proximidade, o acompanhamento e a devida fiscalização do trabalho que tem sido feito, trocando sempre informações. Temos pela frente um desafio muito grande de tornar o Detran cada vez mais tecnológico, e estamos fazendo um investimento grande na área de digitalização, desburocratização e também em transparência”, disse Konder.

Em 2012, aos 38 anos de idade, pelo PDT, Adolfo Konder – que, depois, migrou para o DEM – disputou a eleição municipal em São Gonçalo concorrendo ao cargo de prefeito, sendo seu primeiro pleito. Ele foi indicado pela então gestora da cidade, Aparecida Panisset, que já cumpria o segundo mandato e, portanto, não poderia permanecer por mais quatro anos.

No primeiro turno, Konder terminou a apuração das urnas na liderança, com 41,65% dos votos, contra 25,22% de Neilton Mulim (PR), que ficou com o segundo lugar e conseguiu empurrar a eleição para o embate final. Na decisão, o cenário mudou completamente e Mulim acabou levando a melhor.

A gestão de Mulim, entretanto, não foi suficiente para mantê-lo na função em 2016. Numa batalha de “zebras”, Dr. José Luiz Nanci (PPS) e Dejorge Patrício (PRB) deixaram o então prefeito em terceiro lugar, com Nanci vencendo o segundo turno.