Últimas Notícias

Orlando afirma esperar reflexão dos que votaram em Bolsonaro: ‘Brasil vive degradação moral e política’

Divulgação

Candidato do PCdoB à Prefeitura de São Paulo, Orlando Silva intensificou a crítica ao governo Bolsonaro. O deputado federal tenta manter a crença de que haverá uma reviravolta na avaliação de quem depositou total confiança ao presidente que se elegeu pelo PSL em 2018.

“Eu espero, do fundo da alma, que as pessoas que votaram em Bolsonaro por algum tipo de motivação defensável, reflitam sobre seu governo: é corrupção do início ao fim. Não há projeto fora salvar a própria pele e a dos filhos pelos crimes cometidos. O maior bandido dirige o país”, escreveu Orlando, na noite da última quarta-feira (7), em seu perfil oficial do Twitter.

“O Brasil vive uma degradação moral e política única na história. Nem nos piores momentos da República Velha os vigaristas foram tantos e tão vorazes na arte da rapinagem. Como diz o livro, ‘não haverá país nenhum’ ao fim do governo desse estafermo. Só frente ampla salva o Brasil”, afirmou o parlamentar.

Foi na quarta que Jair Bolsonaro declarou ter acabado com a Operação Lava Jato porque “não tem mais corrupção no governo”. Já o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que “não sabia o que era o SUS” até chegar para comandar a pasta. A frase também foi rebatida por Orlando Silva.

“ESCÁRNIO!!! É um verdadeiro escárnio com os brasileiros, com os quase 150 mil mortos e 5 milhões de infectados pela Covid, que o Ministro da Saúde diga, sem nenhuma vergonha ou pedido de desculpas, que ‘nem sabia o que era o SUS’. Isso atesta o que se diz: Bolsonaro é GENOCIDA!”, comentou o deputado.