Em Resende (RJ), a candidata Leda Mota, do PCdoB, foi até a delegacia para denunciar seu marido por agressão doméstica na quinta-feira (22). Ela acabou sendo presa por desacato, numa decisão que gerou muita contestação da opinião pública e de parlamentares. Nesta sexta, a deputada Jandira Feghali, que, desde o início, buscou colaborar na solução do caso, informou que a postulante a vereadora vai ser solta.
“Conseguimos que a audiência de custódia fosse feita hoje! Muita gente ajudando, como a OAB! Queremos que ela seja solta o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
Ela é vítima. VÍTIMA!”, frisou Jandira, em letras garrafais, via rede social, antes de comunicar a reviravolta da situação de Leda.
“VITÓRIA! Apesar da história de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E POR ABUSO DE AUTORIDADE, é preciso comemorar. Ninguém pode tocar no direito de uma mulher!!!!!!! Agradeço a todos que se envolveram nesse episódio triste, de violência, de subtração de direitos, de abuso de autoridade. Ao advogado Derik Roberto, à presidente da seccional da OAB Andreia Valente, ao comando do partido na cidade, ao trabalho conjunto da Deputada Enfermeira Rejane, as mulheres e homens que se mobilizaram! Vamos seguir acompanhando o processo”, disse a deputada federal.
Leda, de 44 anos de idade, afirma ter sido agredida pelo próprio companheiro, que, posteriormente, foi preso por policiais militares. A candidata publicou um vídeo nas redes sociais em que o homem aparece quebrando cadeiras em casa.
Leda Mota, candidata a vereadora em Resende, mesmo espancada pelo marido, PASSOU A NOITE NUMA CELA da delegacia local. É inacreditável o que esse país pode fazer com uma mulher vítima. Quando a gente grita, reclama, protesta, É POR CAUSA DE HISTÓRIAS ASSIM. #JustiçaParaLedaMota
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) October 23, 2020
PASMEM.
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) October 23, 2020
A LEDA, VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM RESENDE (RJ) E QUE FOI PRESA INJUSTAMENTE PELO DELEGADO LOCAL, ESTÁ NESTE MOMENTO INDO PARA CADEIA DE VOLTA REDONDA.
C-A-D-E-I-A.
ESPANCADA PELO MARIDO E PRESA.
VITÓRIAAAAAA! SAIU A DECISÃO PELA LIBERDADE DE LEDA MOTA!
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) October 23, 2020