Últimas Notícias

Flávio Dino rebate declaração de Bolsonaro contra vacina

Reprodução

As declarações feitas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na segunda-feira (26), quando afirmou desconhecer a pressa para a vacina contra a Covid-19, foram rebatidas por Flávio Dino (PCdoB). Bolsonaro disse também que é mais barato investir na cura da doença do que no imunizante, argumento repudiado pelo governador do Maranhão.

“Temos o único presidente do planeta que acha mais ‘barato’ tentar tratar uma doença do que evitá-la. Não seria melhor deixar esse tema com os cientistas e profissionais de saúde? E Bolsonaro não acha ‘caro’ termos milhões de pessoas doentes, hospitalizadas ou mortas?”, questionou o governador via redes sociais.

Flávio Dino apontou ainda que o presidente, com essa afirmação, parece desconhecer que o custo de vacinar possivelmente será menor do que oferecer tratamento e internação.

“Vamos imaginar que um dia haja uma vacina contra o coronavírus testada e aprovada. E vamos imaginar que a dose custe R$ 100,00. Será que o despreparo de Bolsonaro é tanto que ele não entende que isso é muito mais barato do que um único dia de internação hospitalar?”, indagou o governador.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1320771901090914307
https://twitter.com/FlavioDino/status/1320773169779777536