Últimas Notícias

Emprego e oportunidades na periferia: Orlando Silva reforça prioridades para São Paulo

Divulgação/Jennifer Glass/PCdoB

Na manhã deste sábado (14), Orlando Silva deixou mais um recado aos seus seguidores das redes sociais. Restando um dia para as eleições municipais, o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PCdoB destacou as urgências da cidade e a missão do próximo gestor da capital paulista.

“Devolver a dignidade com trabalho e renda para a vida dos paulistanos é a minha prioridade. A pandemia escancarou o que já estava ruim. No segundo trimestre de 2020, a taxa de desemprego chegou a 15,3%. Para mudar esta triste realidade, vamos retomar grandes obras públicas, criar frente de trabalho que vai da zeladoria às atividades culturais. Nós vamos criar estímulos para a economia solidária. Criar mecanismo de financiamento do microcrédito para estimular os negócios pela periferia e, claro, apoiar as cooperativas que atuam na borda da cidade, gerando, também ali, emprego e renda. Vamos retomar a vocação industrial de São Paulo. São Paulo terá indústria quatro ponto zero. A economia da cidade tem que estar mais perto da ciência, da tecnologia e da inovação. É pensando assim que nós queremos retomar o crescimento econômico de São Paulo”, argumentou o deputado federal em vídeo publicado no seu perfil oficial do Facebook.

“A pandemia trouxe muitas dificuldades para o povo. No segundo trimestre, o desemprego bateu a taxa de 15,3 por cento. Quero retomar a criação de empregos diretos e indiretos, fazer da periferia um lugar com mais oportunidade e condições para gerar renda!”, escreveu ele na legenda da postagem.

Orlando Silva foi ministro do Esporte entre 2006 e 2011. Ele exerceu a função durante parte das gestões dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT.