Via PCdoB na Câmara – A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), disse ao portal “O Antagonista” que a esquerda trabalha para apoiar um único candidato na sucessão de Rodrigo Maia, em fevereiro do ano que vem.
Os partidos de esquerda, com cerca de 130 votos, poderão decidir a eleição. Por ora, a disputa está polarizada entre os grupos do atual presidente e o de Arthur Lira (PP).
“O PCdoB não está tratando disso individualmente. Estamos tratando como bloco de esquerda. Somos 130 votos, temos um número de votos grande. Para onde a gente pender, poderemos decidir a eleição”, declarou Perpétua.
Evitando falar em nomes, ela afirmou: “Nós precisamos eleger um candidato independentemente do governo, que vá ter a Casa como prioridade.”
Questionada se não será difícil para a esquerda decidir entre Lira, “candidato de Bolsonaro”, e eventualmente Baleia Rossi, do MDB de Michel Temer e do impeachment de Dilma Rousseff (PT), a parlamentar disse que “quem quiser ganhar a eleição terá que se apresentar com um discurso que dê para a gente conversar”. O PCdoB tem nove deputados federais.
* Fonte: O Antagonista