Somente Bariloche e Puerto Deseado – ambas na Patagônia – vão seguir em isolamento social na Argentina. Foi o que anunciou o presidente Alberto Fernández, que, entretanto, pediu para que a população mantenha os esforços de proteção, evitando o relaxamento nos cuidados que visam a prevenção e o combate à Covid-19 no país.
Iniciada em 20 de março, a quarentena argentina é considerada a mais longa do mundo. Enfatizando que “a população deve continuar com o esforço porque o problema da pandemia não foi superado”, o presidente informou que a nova medida fica valendo até o fim do próximo mês.
“Verificamos que, nas duas últimas semanas, a quantidade de casos caiu aproximadamente 30% no país. Vamos manter em isolamento social apenas em duas cidades: Bariloche e Puerto Deseado. Esta nova etapa vai até 20 de dezembro”, afirmou Fernández.
Contudo, continuam as restrições que fazem parte da luta contra o coronavírus. Entre elas está a exclusividade do transporte público para as atividades tidas como essenciais.