Últimas Notícias

Partida da Superliga de vôlei é adiada após quatro jogadoras testarem positivo para Covid-19

Divulgação/Facebook/Osasco Voleibol Clube

A Covid-19 não está ausente da realidade do esporte. Em solo nacional, o Campeonato Brasileiro de futebol, por exemplo, continua sendo disputado sob riscos de contaminações. Apesar dos vários casos de infecção já verificados, a CBF tem evitado ao máximo adiar jogos. Uma interrupção da liga sequer é assunto pautado. Nesta semana, o vôlei voltou a enfrentar problemas por conta do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Quatro jogadoras do Osasco testaram positivo, e as paulistas tiveram a partida contra o Praia Clube adiada.

Exames rápidos realizados pelo próprio Osasco detectaram respostas positivas em Roberta, Bia, Karine e Kika. Elas já estão em isolamento doméstico e recebendo os cuidados necessários.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) adiou o duelo depois que o clube fez contato com a entidade. O jogo aconteceria nesta sexta-feira (4), em Uberlândia (MG), valendo pela oitava rodada da Superliga Feminina. Ainda não foi informada a nova data da partida.

Outros clubes já divulgaram casos de Covid-19 no elenco ao longo da temporada: Sesc-Flamengo, Brasília e Sesi-Bauru. Segundo prevê o protocolo de saúde da CBV, a equipe que tiver quatro atletas ou duas levantadoras (posição específica da modalidade) infectadas poderá pedir o adiamento do confronto.