Últimas Notícias

Irmã de Ricardo Feghali, do Roupa Nova, Jandira lamenta morte de Paulinho

Divulgação/Facebook/Roupa Nova

A morte do Paulo César Santos, aos 68 anos, marcou a noite de segunda-feira (14) no País. Paulinho era vocalista do Roupa Nova. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19. Pelas redes sociais, a deputada federal Jandira Feghali lamentou a perda do amigo.

“Meus sentimentos e solidariedade aos parceiros da banda, em particular ao meu irmão Ricardo Feghali, à família e aos seus milhões de fãs. Adeus, amigo”, escreveu Jandira em seu perfil oficial no Twitter.

“Roupa Nova, a banda da sua vida e dos seus grandes amigos foi construída coletivamente nos últimos 40 anos e seus caminhos contaram com sua presença e força. Paulinho vai deixar saudade, mas sua voz e imagem estão gravadas para sempre…”, afirmou a parlamentar.

Irmã de Ricardo Feghali, que também integra o grupo, Jandira recordou o tempo em que tocou junto com o vocalista do Roupa Nova. Ela elogiou o colega e destacou seu alcance internacional.

“Muito triste. Conheci Paulinho, eu ainda menina e ele já cantava e encantava. Participamos juntos da mesma banda e ficamos muito amigos. Sua carreira profissional o fez voar e levar sua voz para o mundo…”, disse a deputada, que também prestou homenagem via Facebook, onde publicou uma imagem em referência ao cantor.

Paulo César Santos nasceu em 1952. Antes de se juntar à banda Os Famks nos anos 1970, fazia apresentações em bailes cariocas. O grupo mudou o nome para Os Motokas. Na década seguinte, virou o consagrado Roupa Nova. “Canção de Verão”, “Sensual”, “Volta Pra Mim”, “Asas do Prazer”, “Meu Universo é Você”, “Whisky a Go Go”, “Chuva de Prata”, “Linda Demais”, “Dona”, “Seguindo No Trem Azul”, “A Viagem”, “Começo, Meio e Fim”, “Deixa o Amor Acontecer” e “Amo em Silêncio” são apenas algumas canções interpretadas pela banda que marcaram época. Paulinho deixa dois filhos: o baterista Pepê Santos, da banda Jamz, e a cantora Twigg.