Últimas Notícias

Estudantes maricaenses conquistam medalhas em Olimpíadas Científicas

Divulgação

Estudantes das escolas municipais Lúcio Thomé Guerra Feteira, Mata Atlântica e municipalizada de Inoã, assim como alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF), conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) de 2020, que ocorreram de forma virtual em função da pandemia. Ao todo, foram 17 participantes na MOBFOG e 45 na OBA.

“Conquistei a medalha de ouro através da escola Mata Atlântica. Estou muito feliz por esse prêmio”, disse a aluna Camilli Ragaglia Taveira, 9 anos, ao receber a premiação na olimpíada OBA.

A secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, ressaltou os resultados. “Eles são parte de um conjunto de ações e comprovam que em Maricá tem uma educação pública comprometida com o futuro, que fomenta conhecimento dos estudantes e cria asas para que esses conhecimentos sejam difundidos”, afirmou.

“Nunca conquistei algo assim. Essa medalha representa muito para mim, mostra que o meu esforço valeu a pena. Fico muito feliz por ter tido um bom resultado e poder representar onde estudo”, disse Bárbara Mendes Sá, 15 anos, da Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira.

As Olimpíadas Científicas estimulam os jovens de escolas públicas e privadas a participarem de avaliações em várias áreas do conhecimento, como Matemática, Língua Portuguesa, Ciências, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Astronomia.

Premiados

Receberam também a medalha de ouro na OBA as estudantes Bárbara Mendes Sá (Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira) e Ana Clara Vidal Pessanha (aluna do IFF).

Já Gabrielle dos Santos Damasceno e Andrielly Monteiro Vargas conquistaram medalha de bronze na olimpíada MOBFOG, ambas alunas da Escola Municipal Lúcio Thomé Guerra Feteira. Miguel Haller, da Escola Mata Atlântica, faturou o ouro.