Últimas Notícias

Paes proíbe eventos de escolas de samba e blocos no Carnaval

Tomaz Silva/Agência Brasil

Foi publicado nesta sexta-feira (5), pela Prefeitura do Rio de Janeiro, em Diário Oficial, um decreto do prefeito Eduardo Paes (DEM) que proíbe a concentração e o desfile de blocos e escolas de samba na cidade. O impedimento vale de 12 a 22 de fevereiro deste ano e tem como objetivo evitar aglomerações durante o período de Carnaval, em razão da pandemia de Covid-19.

A própria prefeitura já havia suspendido o ponto facultativo da segunda-feira de Carnaval, dia 15. O feriado de terça (16), entretanto, está mantido.

Escolas de samba, assim como os principais blocos, afirmaram, anteriormente, que não farão quaisquer desfiles ou apresentações no período carnavalesco.

A entrada de ônibus e outros veículos de fretamento na cidade nessa época também estará proibida, exceto aqueles que prestam serviço regular para empresas e hotéis.

O descumprimento do decreto poderá resultar na apreensão de bens e equipamentos, por parte da prefeitura, além de interdições de estabelecimentos e aplicação de multas. Nos casos de blocos e outras agremiações, a infração às regras levará ao impedimento da participação desses no desfile do Carnaval de 2022.