A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro vai ser interrompida nesta quarta-feira (17). O motivo é a falta de doses do imunizante na capital fluminense. Quem anunciou a pausa nas aplicações foi o próprio prefeito Eduardo Paes (DEM).
“Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos que a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butantan na próxima semana”, escreveu Paes, na manhã desta segunda, em seu perfil oficial no Twitter.
Recebi a notícia de q ñ chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hj vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã de 83. Estamos prontos e já vacinamos 244.852 pessoas. Só precisamos q a vacina chegue. Nova leva deve chegar do Butanta na próxima semana. pic.twitter.com/sFSoZQPpay
— Eduardo Paes (@eduardopaes) February 15, 2021
Conforme ressaltou o prefeito, está mantida a vacinação de segunda (15) e terça-feira (16). Nesses dias, os imunizados são pessoas com 84 e 83 anos, respectivamente.
A previsão é de que a vacinação seja retomada na cidade em 22 de fevereiro, segunda-feira, quando novas doses já deverão ter sido entregues. O Rio havia antecipado em uma semana o calendário das aplicações do imunizante no dia 2 deste mês.
“Infelizmente, a gente vai ter que interromper o calendário, voltar para o calendário original”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que garantiu a aplicação da segunda dose em profissionais de saúde e idosos abrigados.