Últimas Notícias

Apoiadora de Daniel Silveira arranca máscara de militante do PCdoB durante manifestação na porta de unidade prisional

Reprodução/TV Globo

Manifestantes contra e a favor de Daniel Silveira estão, desde a manhã desta sexta-feira (19), na porta da Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Niterói (RJ), onde o deputado está preso. Em determinado momento, uma apoiadora do parlamentar discutiu e arrancou a máscara de um militante do PCdoB.

Acusado de coação e ofensas ao Supremo Tribunal Federal e ao Estado Democrático, Daniel Silveira (PSL-RJ) foi detido na última terça-feira (16). Em vídeo, ele defendeu o AI-5 e a destituição de ministros do (STF), algo inconstitucional. O ministro Alexandre de Moraes ordenou a prisão do deputado.

Por unanimidade, o plenário do STF referendou, na quarta (17), a decisão do ministro. No dia seguinte, após o juiz Airton Vieira – que atua como magistrado instrutor do gabinete de Moraes – realizar uma audiência de custódia com o parlamentar, a prisão foi mantida.

Nesta sexta (19), a Câmara dos Deputados vai decidir se mantém preso o parlamentar. A análise está marcada para começar às 17h. São necessários 257 votos, em votação nominal e aberta, para decidir pela manutenção, ou não, da prisão de Silveira. A relatora é a deputada Magda Mofatto (PL-GO).