O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, esteve reunido, nesta segunda-feira (22), com os integrantes do Gabinete de Ação. O motivo é o agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil.
A cidade está, neste momento, com seu pior quadro de ocupação de leitos disponibilizados desde o início da pandemia, apesar das medidas adotadas. Vale destacar que Maricá seguirá as normas do governo do Estado.
Fabiano Horta estuda adotar medidas mais restritivas no município, com objetivo de reduzir a circulação do vírus na cidade. Um novo Decreto Municipal será publicado, com as novas ações que serão implementadas ainda esta semana.
Entre as medidas já adotadas desde a semana passada pela Prefeitura para conter o avanço da doença estão a restrição de circulação de pessoas nas vias e em praças públicas no horário de 23h às 5h; a redução de linhas dos ônibus Tarifa Zero que circulam pela orla de Maricá nos fins de semana; a redução do efetivo de funcionários nas repartições públicas, a suspensão da visita a pacientes diagnosticados com a Covid-19, entre outras ações de combate à proliferação do vírus.