Quarenta e uma pessoas morreram em um acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 7h, em Taguaí, região de Avaré (SP), de acordo com a Polícia Militar de São Paulo. Um ônibus e um caminhão colidiram no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho.
Trata-se do maior acidente registrado neste ano nas rodovias do estado de São Paulo, segundo o tenente Alexandre Guedes, porta-voz da PM. Ele afirmou que o local é de difícil acesso. O ônibus levava cerca de 50 trabalhadores de uma empresa têxtil.
Até as 12h, quando foi divulgado o último balanço, a informação era de que 10 feridos foram atendidos em três hospitais da região e os corpos dos mortos estavam sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.
A polícia informou que 37 pessoas morreram no local e outras a caminho ou no hospital. Alguns passageiros ficaram presos às ferragens.
Um dos sobreviventes é o motorista do caminhão, que acabou invadindo uma propriedade rural. A suspeita da polícia é que uma ultrapassagem teria provocado a colisão. Contudo, a causa do acidente segue em investigação.