No segundo dia do mutirão que está levando diversos serviços de manutenção e infraestrutura ao distrito de Itaipuaçu, as equipes se concentraram na área do loteamento Jardim Atlântico Leste. A principal intervenção realizada foi a pavimentação da Avenida Allan Bueno Guapyassu de Sá (antiga Avenida Litorânea), no trecho próximo à Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).
Outros sete pontos receberam intervenções da Prefeitura de Maricá na terça-feira (2), como as vias no entorno da Avenida Itaipuaçu (antiga Rua 90), próximo à chamada Praça dos Clubes. Nesta região, foi feita a preparação do solo para asfaltamento, com instalação de peças de meio-fio em ambos os lados da praça. A ação agradou a quem vive e trabalha na localidade.
“Isso é bom para nós em vários sentidos: os clientes chegam com mais facilidade, posso receber melhor as pessoas em minha casa e também os imóveis ficam mais valorizados. Fico satisfeito de ver”, garantiu Antônio Duarte, de 71 anos, que observava o trabalho realizado na Avenida Itaipuaçu, onde mora há cerca de três décadas. Ele é dono de um horto no local.
Frequentador da orla de Itaipuaçu desde que se mudou para o bairro, há aproximadamente oito anos, o marítimo Davi Barreto, 40, aponta a região como um dos lugares mais bonitos que conheceu em todo o mundo e diz que as obras só a valorizam.
“Desde que cheguei aqui para morar, vi muitas mudanças, sendo o asfalto a mais importante delas, como aqui na orla. Essa área tem grande potencial turístico e quem chega quer ver uma boa estrutura”, apontou ele.
O mutirão começou na segunda-feira (1º) e envolve cerca de 1.500 trabalhadores, mais de 50 caminhões e 20 escavadeiras, que vão atuar na região por aproximadamente 15 dias, realizando serviços de capina, troca de iluminação, asfaltamento, drenagem, instalação de meio-fio e sinalização de ruas. De acordo com a Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), ações semelhantes serão levadas nos próximos meses a outros bairros, como Inoã e São José de Imbassaí.


