A poucas horas das eleições municipais pelo País, o Rio de Janeiro vive um cenário de imprevisibilidade. As pesquisas de intenção de voto mostram que está em aberto ao menos uma das vagas para o provável segundo turno na cidade. Neste sábado (14), Benedita da Silva (PT) e Enfermeira Rejane (PCdoB), que compõem a coligação “É a vez do povo”, intensificaram o pedido aos eleitores pela oportunidade de comandar a capital fluminense nos próximos quatro anos.
“Ganhe um voto e mude o Rio! Converse com amigos e conhecidos e os traga para a nossa campanha. Falta só um dia e cada voto importa!”, escreveu Bené, que encabeça a chapa, em seu perfil oficial no Facebook.
“Hoje é o último dia para a gente virar voto e eleger duas mulheres negras para prefeitura do Rio de Janeiro. Domingo é 13, e para vereadores 65”, intensificou Rejane em sua conta na mesma rede social.
Eduardo Paes (DEM), Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT) são os quatro primeiros colocados, de acordo com os levantamentos mais recentes do Ibope e do Datafolha. O ex-prefeito tem vantagem sobre o atual gestor e os demais postulantes ao cargo.
