Últimas Notícias

Em parceria com a Bolívia, Brasil poderá ter nova hidrelétrica binacional

Silveira classificou como de extremo sucesso os resultados do leilão de contratação de energia de PCHs (Foto: MME)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, declarou nesta sexta-feira (22), que o Brasil está retomando as obras voltadas à geração de energia elétrica a partir de usinas hidrelétricas.

Segundo o ministro, o país tem feito leilões para a contratação de pequenas centrais hidrelétricas. Além disso, há planos para construção de uma segunda usina binacional. Neste caso, a parceria seria com a Bolívia, para aproveitar o potencial do Rio Madeira.

Os resultados do leilão de contratação de energia de PCHs, apresentados nesta sexta-feira (22), foram classificados como de extremo sucesso pelo ministro.

“A garantia física ficou em 466 megawatts médio. O preço médio ficou em R$ 392 por megawatt. Os investimentos estão estimados em R$ 8 bilhões de reais nessa indústria”, disse Silveira referindo-se aos 65 empreendimentos vencedores do leilão.

Dos 65 empreendimentos vencedores, 27 estão localizados em Santa Catarina; 11 no Paraná; 7 no Rio Grande do Sul; 6 no Mato Grosso; 4 em Goiás; 2 no Mato Grosso do Sul; 2 no Rio de Janeiro; e um nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rondônia, Espírito Santo e Pernambuco.

*Fonte: Agência Brasil