Após o balanço das 20h de terça-feira, apenas Roraima atualizou seus dados sobre o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Desta forma, a atualização das 8h desta quarta (21) aponta que o Brasil tem 154.891 mortes ocasionadas pela Covid-19, desde o começo da pandemia, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, em parceria inédita.
Ainda segundo o cálculo baseado em dados das secretarias estaduais de Saúde, são 5.275.034 casos confirmados da doença. Eram 5.274.817, com 23.690 destes registrados no último dia. Assim, a média móvel de novos diagnósticos foi de 22.856 por dia. No comparativo com os casos confirmados em 14 dias, a variação é de -15%.
Já a média móvel de mortes nos últimos sete dias foi de 546. O balanço das 20h de terça indicou 154.888 óbitos confirmados. A variação, neste caso, foi de -13%.
O Brasil, portanto, retornou à estabilidade nos óbitos depois de oito dias de indicativo de queda nesse número. Isto significa que não houve redução ou aumento significativo em relação aos dados registrados em 14 dias. O mesmo vale para a média móvel de casos confirmados.
Somente o Rio Grande do Norte apresentou indicativo de alta de mortes. Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Roraima, Tocantins, Maranhão, Paraíba, Piauí e Sergipe estão em estabilidade. Em queda aparecem: Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Alagoas, Bahia, Ceará e Pernambuco.