Trabalhadores nascidos em julho recebem nesta segunda-feira (10), via poupança social digital, o crédito dos novos saques do FGTS. Somente pagamentos e compras pelo cartão de débito virtual ficam liberados, em um primeiro momento, com os recursos. No total, até R$ 3,3 bilhões poderão ser pagos na atual etapa.
Para fazer saques em espécie ou transferências, os aniversariantes de julho devem aguardar mais um tempo. A liberação, neste caso, só acontecerá em 17 de outubro. No dia 29 de junho começaram a ser liberados os créditos para os nascidos em janeiro, sendo que este grupo pôde realizar saques de 25 de julho em diante.
Em razão da pandemia do coronavírus e suas consequências nas atividades econômicas e na renda dos trabalhadores, uma medida provisória estabeleceu a nova liberação do saque de FGTS. Contudo, a MP perdeu a validade no último dia 4, após o Congresso deixar de votar a medida no tempo estipulado. A Caixa, entretanto, decidiu manter o calendário de pagamentos. Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045 de contas ativas (do emprego atual) ou inativas (empregos anteriores).
Confira abaixo o calendário de saque emergencial do FGTS
(Mês de nascimento – Crédito em conta – Saque ou transferência)
Janeiro – 29 de junho – 25 de julho
Fevereiro – 6 de julho – 8 de agosto
Março – 13 de julho – 22 de agosto
Abril – 20 de julho – 5 de setembro
Maio – 27 de julho – 19 de setembro
Junho – 3 de agosto – 3 de outubro
Julho – 10 de agosto – 17 de outubro
Agosto – 24 de agosto – 17 de outubro
Setembro – 31 de agosto – 31 de outubro
Outubro – 8 de setembro – 31 de outubro
Novembro – 14 de setembro – 14 de novembro
Dezembro – 21 de setembro – 14 de novembro