Últimas Notícias

Cidade de origem do novo coronavírus, Wuhan recebe 1º voo internacional após bloqueio iniciado em janeiro

Reprodução/Youtube/South China Morning Post

Uma aeronave da Coreia do Sul, com 60 passageiros, pousou no aeroporto de Wuhan, na quarta-feira (16), encerrando o longo período sem o recebimento de voos internacionais na cidade chinesa que foi o ponto inicial da pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Desde janeiro não havia desembarques deste tipo na região. As informações foram divulgadas pelo canal público CCTV.

O avião é da companhia sul-coreana de baixo custo T’way Air. Foram exibidas, pela emissora, imagens de passageiros com máscaras e policiais também equipados, que controlavam os passaportes, segundo a agência France Presse.

Todos que chegam a Wuhan vindos do exterior necessitam apresentar um teste negativo de coronavírus com resultado divulgado em menos de 72 horas, conforme afirmou Li Yizhuo, diretor da secretaria municipal de aviação civil.

Até as 13h20 desta quinta-feira (17), Wuhan registrava 3.869 mortes decorrentes de Covid-19 e 50.340 casos confirmados da doença. A cidade da província de Hubei – região central da China – ficou mais de dois meses em uma rígida quarentena, iniciada em 23 de janeiro. Boa parte da população de 11,08 milhões de habitantes passou por uma ampla campanha de testes antes de ser definida a reabertura.