Últimas Notícias

Cineasta Cadu Barcellos é morto a facadas no Centro do RJ

Reprodução/Instagram

Cadu Barcellos, cineasta de 34 anos de idade, morreu na madrugada desta terça-feira (10), depois de ser esfaqueado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro. Ele trabalhou na produtora Porta dos Fundos e foi diretor do longa “5x Favela – Agora por Nós Mesmos” (2010), entre outras participações em conteúdos para televisão e internet.

À TV Globo, William Oliveira, um amigo do cineasta, disse que “Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais”.

O episódio “Deixa Voar”, que faz parte do longa “5x Favela”, também teve direção de Cadu. O filme foi exibido no Festival de Cannes 2010. Já em 2012, o cineasta esteve na equipe que escreveu e dirigiu o filme “5x Pacificação”.

Cadu criou o “Maré Vive”, que possui mais de 160 mil curtidas e 200 mil seguidores. A página mostra a realidade do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Ele era assistente de direção do programa “Greg News”, comandado por Gregório Duvivier na HBO.

O corpo do cineasta estava no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro, por volta das 7h. Cadu deixa a esposa e um filho de 2 anos chamado Bernardo.