Uma comitiva de ministros, liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, também titular do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, está na México para uma série de agendas com autoridades e empresários daquele país, a partir desta quarta-feira (27).
Nesta quinta-feira (28), o encontro será com a presidenta Cláudia Sheinbaum. Em meio ao tarifaço imposto por Donald Trump, o Brasil busca a ampliação dos mercados e o estreitamento das relações com os países latino-americanos.
“O México é um parceiro importante para o Brasil. A visita é uma oportunidade estratégica para aprofundarmos nosso diálogo político e, principalmente, para abrirmos novas frentes de comércio e investimento que gerarão prosperidade para nossos povos”, afirmou Alckmin.
A visita tem, como um dos focos, a participação do Brasil no Plan México, conjunto de iniciativas anunciadas por Sheibaum no início deste ano para fortalecer a indústria e a competitividade do país.
De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o Brasil poderá ter oportunidades em diversas áreas, principalmente nos segmentos de tecnologia e inteligência artificial, infraestrutura e os produtos da cesta básica mexicana.
*Fonte: vermelho.org.br