Últimas Notícias

Comte Bittencourt assume Educação do RJ e vai pedir adiamento da volta às aulas na rede estadual

Divulgação/Alerj

O escolhido pelo governador em exercício Cláudio Castro para a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro é Comte Bittencourt, filiado ao Cidadania. Após reunião com o substituto de Wilson Witzel (PSC), que está afastado do cargo, ele teria reconsiderado uma decisão inicial de recusar o convite.

Quem comandava a Seeduc era a subsecretária executiva Cláudia Lasry Martins. Ela exerceu a função de forma interina desde o último dia 16, quando Pedro Fernandes (PSC) foi exonerado após ser preso na Operação Catarata 2, suspeito de desvios na Fundação Leão XIII.

Em declarações concedidas ao Blog do Edimilson Ávila, do G1, Bittencourt disse que pedirá o adiamento do retorno das aulas presenciais na rede estadual. A volta do ensino em sala, considerando a última estimativa, seria no próximo dia 5.

Comte afirmou ainda que vai ser preciso fazer “um grande esforço conjunto com Ministério Público, Defensoria, Tribunal de Justiça e Secretaria de Saúde nessa questão”. O ex-deputado estadual entende que trata-se de um “grande desafio” de “curto prazo” conduzir a educação durante a quarentena provocada pela pandemia de Covid-19.