Últimas Notícias

Covid-19: novas restrições impõem quarentena a mais de 850 mil moradores de Madri

Divulgação/Facebook/Real Madrid

A partir desta segunda-feira (21), mais de 850 mil moradores de Madri, capital espanhola, e sua região metropolitana, estão proibidos de deixar seus respectivos bairros. O motivo é a pandemia de Covid-19. A autorização para deslocamento só vale para casos essenciais, como trabalhar, levar filhos à escola ou ir ao médico.

Ao todo, oito bairros estão na lista de regiões atingidas pelas medidas de segurança que têm previsão para durarem duas semanas. As regiões mais pobres e que concentram boa parte de imigrantes receberam atenção intensificada. Serão aplicadas multas de pelo menos € 600 (aproximadamente R$ 3.800) para quem descumprir a regra.

O objetivo das restrições de circulação é conter uma nova onda de coronavírus no país europeu. A Espanha já contabiliza mais de 30 mil mortes decorrentes de Covid-19, de acordo com o levantamento da universidade americana Johns Hopkins.

Em duas semanas, a taxa de infecção de Madri indicou cerca de 682 casos por 100 mil habitantes, o que tornou a cidade o epicentro do Sars-CoV-2. O número representa quase três vezes a média nacional (267,8).

Lugares com precariedade elevada são os que sofrem mais na capital da Espanha. O Sul de Madri tem a situação que causa maior preocupação. Entre as áreas afetadas pelas novas normas sanitárias está a Grande Madri.